10 setembro 2008

[da série: às vezes pergunto-me se não seria melhor deixar de pintar as unhas de cor volúpia, refugiar-me na serra da lousã e levar a vidinha a plantar corgettes, beringelas e alfaces... já!* ]


o objectivo da filosofia é a clarificação do pensamento. espera-se da filosofia, não ‘proposições filosóficas’, mas a clarificação das proposições (Wittgenstein). espera-se, sobretudo, a honestidade e humildade de quem a pratica, no sentido do verdadeiro interesse na dita clarificação. de outra forma ela não passa de um conjunto de balelas proferidas por um conjunto de pretensos qualquer coisa.
eu tenho conversado com a m. e o l. sobre o modo como decorre o curso teórico de fpc e palavra de honra que, recorrentemente, só me tem apetecido mandar tudo levar no orifício.
verborreia intelectual stinks*



Sem comentários: