21 novembro 2008

[da série: blindness or not french]

Vi, na sexta–feira passada, “A Turma” ou no original “Entre les Murs”.
Um filme centrado nas dificuldades de um professor perante 25 alunos de um liceu num bairro problemático de Paris. Um olhar lúcido sobre uma realidade que cada vez nos é mais familiar. Até aqui tudo bem. De resto, Palma de Ouro e muito alarido... parece-me a mim.




Estou de saída para ver o Ensaio sobre a Cegueira do Fernando Meirelles (também esteve em Cannes, non?)... veremos.


p.s - e que fique registado que eu não sou assim tão adepta da escrita do nobel quanto isso.

1 comentário:

Ariadne disse...

Um colega meu foi ver e o comentário foi o seguinte:
- "Tás a ver a nossa turma CEF?, o filme nem um décimo representa!... bah! tanta coisa tanta coisa... venham cá!
Obviamente, que para me deprimir...e experimentar dificuldades em sala de aula... tenho as minhas 5ªs feiras... cada vez melhor! mas eu vou resistindo... yet